Israel ataca 30 alvos do Hamas na Faixa de Gaza (FOTOS, VÍDEOS)

 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea de Israel atacou mais de 30 alvos como contramedida pelos lançamentos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, informou o serviço de imprensa do Exército israelense.

Entre os alvos atingidos estavam instalações de dois dos principais grupos militantes do enclave, o Hamas e o seu aliado, a Jihad Islâmica Palestina. 

"Os aviões de combate das Forças de Defesa de Israel efetuaram golpes contra 30 alvos terroristas da organização Hamas e Jihad Islâmica Palestina em toda a Faixa de Gaza", divulgou o comunicado. 

Os alvos incluem campos de treinamento e oficinas de armamento, uma base das forças navais, postos de observação e dois sistemas de lançamento de foguetes. Os golpes também estão sendo realizados sobre a capital, Gaza. Os médicos palestinos informaram sobre uma morte e quatro feridos no enclave. 

Uma mulher israelita de 50 de idade foi ferida em resultado do ataque a partir do território palestino. 

Os militares estimam que os militantes dispararam mais de 150 foguetes contra o sul de Israel desde a manhã de sábado, onde até agora não foram registradas baixas. Os lançamentos vão atingindo outras áreas de Israel, incluindo no norte do país.

As Forças de Defesa de Israel anunciaram o fechamento do acesso ao setor perto da Faixa de Gaza, incluindo a praia de Zikim, localizada ao sul da cidade de Ashkelona.

Na véspera, os militares de Israel atacaram as posições dos terroristas no território do enclave em resposta ao ferimento de dois soldados israelenses por um atirador furtivo palestino. Na sequência do bombardeio, dois palestinos foram mortos. Um outro morreu e cerca de 50 ficaram feridos em resultado dos confrontos na fronteira.

A tensão entre Israel e a Palestina se intensificou a partir de março de 2018, quando os palestinos iniciaram os protestos da chamada Grande Marcha do Retorno na Faixa de Gaza. Desde o início dos protestos, 273 palestinos foram mortos e mais de 17 mil ficaram feridos em confrontos com as tropas de Israel.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала