Vale destacar que, na segunda-feira (6), foi anunciada a destituição de dois diretores da Apex – Letícia Catelani, da Diretoria de Negócios, e Márcio Coimbra, da Diretoria de Gestão Corporativa, que foi aceita pelo novo presidente da agência, o contra-almirante da Marinha Sergio Ricardo Segovia Barbosa.
Márcio Coimbra chegou a escrever um tweet, esclarecendo que ele mesmo decidiu abandonar o cargo.
Diante do meu pedido de demissão apresentado ao Ministro Ernesto Araújo no último dia 24/04, foi formalizada hoje a minha destituição do cargo de Diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil.
— Márcio Coimbra (@mcoimbra) 6 de maio de 2019
Agradeço a brilhante equipe Apex e desejo muito êxito para a nova diretoria que chega
Não tendo demostrando intenção de abandonar a diretoria da Apex, Letícia Catelani ganhou apoio de muitos brasileiros, que se mostraram insatisfeitos com a decisão do novo presidente da agência. E a admiração recebida fez com Catelani desse uma resposta ao ocorrido.
Combati incansavelmente a corrupção e fechei as torneiras que a alimentavam. Estou pagando o preço. Sofri pressão de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios, além de ameaças e difamações. Não me intimidei! Gratidão pelo apoio e o movimento #somostodosleticia 🙏🏻
— Leticia Catelani (@LeticiaCatel) 7 de maio de 2019
A hashtag no Twitter #SomosTodosLeticia está ocupando terceiro lugar dos assuntos mais comentados no Brasil.
Há quem correlacione a demissão com perseguição de militares, dizendo haver uma petista dentro da agência que está sendo "protegida por alguns".
#SomosTodosLeticia
— Fernanda Moura Andrade (@fermouraandrade) 7 de maio de 2019
Uma perseguição por parte dos militares
Por que não mandam embora a petista Silvia Vieira que está na APEX protegida por alguns?
Tem que tirar a única que é honesta, competente e não compactua com o esquema? Tudo errado.Militares recuem ou recuamos com vocês
O internauta Sérgio Camargo se mostra "muito preocupado com o rumo do governo Bolsonaro".
Muito preocupado com o rumo do governo Bolsonaro, sob risco real de ficar sob tutela de militares sem compromisso com a agenda q garantiu sua eleição. Seria uma gigantesca decepção p/ apoiadores e p/ o povo. A demissão de Leticia Catelani foi péssimo sinal. #SomosTodosLeticia
— Sérgio Camargo (@scamarsn) 7 de maio de 2019
Outro perfil no Twitter tenta abrir os olhos de Bolsonaro, dizendo que estão tentando isolar o presidente do Brasil com a demissão dos "legítimos voluntários".
Senhor PR @jairbolsonaro todos os legítimos voluntários de sua campanha estão sendo colocados para fora de seu governo, não percebe que estão te isolando? isso é algo que salta aos olhos de qualquer um! #SomosTodosLeticia
— Dama De Ferro (@Damadeferroofic) 7 de maio de 2019
Há quem diga que Letícia Catelani estava "fazendo uma faxina" no Brasil, "evitando gastos com dinheiro público".
Letícia Catelani era capacitada para o cargo que exercia. Mas parece que o fato dela estar fazendo uma faxina geral e estar evitando gastos com dinheiro público não agradou muita gente.
— João Carlos ✍ (@JoaoCarlllo) 7 de maio de 2019
Obviamente #SomosTodosLeticia pic.twitter.com/7CVJRx0yuW