"Nós temos um problema que eu peguei um Brasil destruído economicamente também, então as arrecadações não era aquelas previstas por quem fez o Orçamento para o corrente ano, e, se não houver contingenciamento simplesmente, entro de encontro à Lei de Responsabilidade Fiscal", teceu o presidente ao desembarcar em Dallas, nos Estados Unidos, onde permanecerá nos próximos dois dias.
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse que a comissão geral na Câmara será uma oportunidade de Weintraub esclarecer melhor o que é o contingenciamento e por que a medida foi adotada.
"Nós temos falhado na nossa comunicação e agora é uma oportunidade, lá dentro do Congresso, que o ministro vai ter para explicar isso tudo", declarou Mourão aos jornalistas no Palácio do Planalto.
Sobre as manifestações, Mourão disse que esse tipo de mobilização faz parte do sistema democrático. "Desde que seja pacífica, ordeira e não limite o direito de ir e vir das outras pessoas, é uma forma que aqueles que se sentem inconformados têm de apresentar o seu protesto, então, [é] normal", disse, citado pela Agência Brasil.