Um drone estratégico RQ-4B-40 Global Hawk da Força Aérea dos EUA efetuou uma missão de reconhecimento perto da fronteira ocidental da Rússia, informou o portal de monitoramento PlaneRadar.
O veículo aéreo não tripulado com a matricula 112048 decolou da base aeronaval de Sigonella, localizada na ilha italiana da Sicília. Às 5h45 (horário de Brasília), a aeronave foi avistada perto da fronteira com a região de Kaliningrado. Às 7h45 (horário de Brasília), ele começou o voo de reconhecimento no espaço aéreo da Estônia ao longo da fronteira das regiões de Pskov e de Leningrado.
11:45 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 15 de maio de 2019
Стратегический разведывательный #БпЛА #Northrop #Grumman RQ-4B-40 #Global #Hawk, ВВС США🇺🇸, бортовой номер 11-2048, позывной #FORTE10, взлетевший с авиабазы #Sigonella🇮🇹, выполняет разведывательный полёт вдоль границы Калининградской🇷🇺 области.#UAV #RQ4 #USAF pic.twitter.com/tF2F5Dp44l
O drone de reconhecimento estratégico Northrop Grumman RQ-4B-40 Global Hawk da Força Aérea dos EUA, com a matricula 11-2048, indicativo FORTE10, que decolou da base aérea de Sigonella, está realizando um voo de reconhecimento ao longo da fronteira da região de Kaliningrado.
Ultimamente os aviões de reconhecimento e veículos aéreos não tripulados estrangeiros têm aumentado sua atividade ao longo das fronteiras da Rússia. Na semana passada, um drone estadunidense RQ-4B-40 Global Hawk foi avistado perto da costa da Crimeia.