"O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros [OFAC], identificou a empresa Goldpharma, com sede na Argentina, como uma organização de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, de acordo com a lei que designa chefes de drogas estrangeiros", diz o texto.
A sanção "faz parte da estratégia mais ampla deste governo para combater a crise de opioides sintéticos e impedir que traficantes vendam essas drogas mortais nos Estados Unidos", disse Sigal Mandelker, vice-secretário do Tesouro para o Terrorismo e Inteligência Financeira. uma declaração.
"A rede da Goldpharma ilustra as táticas sofisticadas que traficantes de drogas e lavadores de dinheiro usam para capitalizar sites da Internet e farmácias on-line para vender narcóticos altamente viciantes em todo o mundo".
Segundo o governo dos Estados Unidos, a empresa operava fisicamente em Buenos Aires, na Argentina, mas operava virtualmente por meio de "farmácias" on-line vendendo, sem receita médica, antidrogas "legitimamente e clandestinamente produzidas" aos clientes.