Donald Trump disse no seu Twitter que este teste "incomodou alguns na minha equipe". A declaração se segue um dia após o assessor de Segurança Nacional dos EUA John Bolton ter dito que as ações da Coreia do Norte violam as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
O presidente norte-americano, que está de momento em uma visita oficial no Japão, disse na rede social que ele confia que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un irá manter a promessa que lhe fez.
"A Coreia do Norte realizou lançamentos de armas de pequeno calibre, o que incomodou alguns na minha equipe, e outros, mas não a mim. Eu tenho confiança que o líder Kim irá manter a promessa dele [...]"
Os novos lançamentos de mísseis se seguiram às negociações sobre a desnuclearização entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, realizadas em fevereiro passado em Hanói, que terminaram sem acordo.
Apesar disso, Trump tem expressado confiança de que os dois países conseguirão acordar a desnuclearização, mesmo frente aos novos testes realizados por Pyongyang.