Segundo o tabloide Daily Mail, uma bomba potente da época da Segunda Guerra Mundial, encontrada no bairro londrino de Kingston, foi explodida para ser desativada, mas o que deveria ser uma explosão controlada, acabou trazendo danos além da área esperada e ecoando a 12 quilômetros do local da explosão.
Especialistas militares britânicos foram chamados ao bairro londrino de Kingston depois de uma bomba nazista de 250 quilos ter sido encontrada na quinta-feira (23).
We end the week on a delightful high 🤗 GSU MACA Troop successfully took part in the safe demolition of a WW2 German Bomb in Kingston Upon Thames, London. Working tirelessly through the night to put in a mitigation system to allow for a safe controlled detonation.@Proud_Sappers pic.twitter.com/JbDy46cPxf
— Carver Barracks (@carverbarracks) 24 de maio de 2019
Nós concluímos a semana em euforia. Tropas participaram com sucesso da destruição segura de uma bomba alemã da Segunda Guerra Mundial em Kingston, Londres. Passamos a noite trabalhando para instalação de sistema de mitigação para detonação segura e controlada.
Em muitos casos, bombas como essas são transportadas para um local remoto antes de serem ativadas. Mas a bomba encontrada no bairro londrino não saiu de lá, recebendo apenas pilhas de areia para abafar o barulho da explosão, o que não deu resultados. Vale destacar que cerca de 1.500 pessoas foram evacuadas e a área foi interditada.
Controlled explosion of WWII bomb wrecks cars and smashes windows https://t.co/MdRFJ9Z225 pic.twitter.com/14ch32F395
— SimpleNews.co.uk (@Simplenewsuk) 27 de maio de 2019
Explosão controlada de uma bomba da Segunda Guerra Mundial destruiu carros e estilhaçou vidro das janelas.
O que não deveria dar problema alguma à vizinhança acabou trazendo dor de cabeça, pois muita coisa foi atingida.
Close up photo of the WWII ordnance detonation site which left a massive hole. Police are looking into it.#BaDumTush #DadJokes #KingstonBomb pic.twitter.com/VcXpYUvHYt
— Kingston Police (@MPSKingston) 25 de maio de 2019
Foto de perto do local da detonação da munição da Segunda Guerra Mundial que deixou um buraco maciço. A polícia está averiguando.
De acordo com a polícia, o dano se limitou a um raio de 4,5 metros da denotação. Além disso, o chefe superintendente da polícia Sally Benatar revelou ao tabloide que "a questão da detonação do dispositivo foi levada com seriedade" e não perdeu a oportunidade de agradecer aos responsáveis pela explosão.
Residentes não perderam a chance de comentar a explosão no Twitter, tendo um deles comparado o acontecido com uma “explosão massiva como trovão".
I heard a massive explosion like thunder about 5min ago. Was it the WW2 bomb found in Kingston yesterday? I'll be praying no one was hurt if it was.
— Minus Sun (@minussun_yuka) 24 de maio de 2019
Ouvi uma explosão enorme como um trovão há cerca de cinco minutos. Teria sido a bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em Kingston ontem? Estarei rezando para que ninguém se machuque se tiver sido ela mesma.
Acredita-se que a bomba seja uma SC250, que era usada pela Luftwaffe (ramo aéreo da Wehrmacht durante a Alemanha Nazi). Vale destacar que 24 mil toneladas de explosivos foram jogados em Londres em 85 ataques.