O observador militar do diário russo Komsomolskaya Pravda e coronel aposentado Viktor Baranets revela sua opinião sobre o caça russo de quinta geração Su-57 em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
O analista referiu a quantidade de armamento do caça, a aviônica sofisticada e a capacidade de detectar os alvos antes de ele ser detectado pelo inimigo.
"Ele tem um sistema de navegação avançado e um motor bastante potente", frisou o observador militar Viktor Baranets.
"O Su-57 é um rival considerável para os análogos estrangeiros daquela classe. A Rússia está adquirindo um punho aéreo muito potente", acrescentou ele.
Vale mencionar que a indústria russa está pronta para a produção em série do caça de quinta geração Su-57 e que a primeira aeronave deve ser entregue até o fim do ano corrente.
O novo caça Su-57 vai ser apresentado às delegações estrangeiros durante o show aeroespacial internacional MAKS 2019, informou o serviço de imprensa da empresa estatal Rosoboronexport aos jornalistas na quarta-feira (29).
Essa apresentação para as delegações estrangeiras vai acontecer pela primeira vez, porque anteriormente o Su-57 apenas foi demonstrado em voo.