- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Carta do papa a Lula está trazendo memes nem um pouco religiosos

© AP Photo / Cliff OwenPapa Francisco sai da Nunciatura Apostólica nos EUA rumo ao Congresso, em Washington (foto de arquivo)
Papa Francisco sai da Nunciatura Apostólica nos EUA rumo ao Congresso, em Washington (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma carta da maior autoridade da Igreja Católica, o papa Francisco. Não demorou muito para a notícia chegar aos quatro cantos do Brasil, e para ocasionar o surgimento de memes que todos nós adoramos.

A carta do papa Francisco é repleta de momentos marcantes que englobam a política e a vida social do ex-presidente do Brasil.

Na carta, o pontífice relembrou que a "responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo". Além do mais, o papa Francisco lamentou a perda dos entes queridos de Lula, oferecendo-lhe "proximidade espiritual" e lhe encorajando para "não desanimar e continuar confiando em Deus".

Todo o conteúdo da carta pode ser visto no tweet abaixo.

​A aproximação do papa a Lula, sentida na carta, comoveu muita gente, e teria deixado outras tantas pessoas um pouquinho nervosas.

O tema "Papa" não para de crescer no Twitter, e está no segundo lugar dos assuntos mais comentados no Brasil, país repleto de católicos.

Há quem acredite que os apoiadores de Bolsonaro não gostaram muito da carta do papa a Lula.

​Depois de Cuba e Venezuela, Vaticano pode vir a se tornar novo rumo sugerido pelos apoiadores de Bolsonaro aos "comunistas".

​Vermelho é coisa de PT, não é mesmo?

​"A fave de vocês recebe carta do papa Francisco?", indaga internauta.

​Nem todo mundo teria recebido a notícia com paz no coração.

​O papa teria sido "comprado"? Fique com o coraçãozinho.

​Internauta sugere que a carta do papa fez até mesmo Fernando Haddad (PT) e Manuela d'Ávila (PCdoB) voltarem para a igreja.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала