O Serviço Secreto dos Estados Unidos confirmou mais cedo notícias da mídia de que um homem havia posto fogo no próprio corpo do lado de fora da Casa Branca. O homem supostamente foi levado a um hospital e sua condição de saúde não foi foi confirmada.
O incidente aconteceu no Ellipse, próximo à 15ª e da avenidad a Constituição, na região do shopping e Washington, uma área turística.
O Serviço Secreto dos EUA publicou em sua conta no Twitter confirmando o incidente.
At approximately 12:20 p.m. a man lit himself on fire on the Ellipse near 15th and Constitution Ave., Secret Service personnel are on scene assisting @NatlParkService and @usparkpolicepio in rendering first aid.
— U.S. Secret Service (@SecretService) May 29, 2019
Um vídeo supostamente do homem pegando fogo foi colocado na internet.
The saddest thing I’ve ever seen. A person set themselves on fire in the park at the south lawn of the Whitehouse. Please pray for their soul pic.twitter.com/OjTL0kGWa7
— patlangs (@LangsPat) May 29, 2019
De acordo com um correspondente da Fox News, o Serviço Secreto dos EUA respondeu ao incidente em questão de "segundos", extinguindo as chamas assim que o homem foi abordado pelos oficiais.
Secret Service confirms details about man who lit himself on fire outside the White House this afternoon. pic.twitter.com/tqZ4RrmTyz
— Meghan K. Welsh (@meghankwelsh) May 29, 2019
O Departamento dos Bombeiros de Washington também confirmou que o homem foi levado para um hospital.
"Eu posso confirmar que nós transportamos um paciente com queimadura que veio do Ellipse e estamos agora na cena do ocorrido prestando assistência à segurança local", afirmou o porta-voz do departamento.
Os motivos do homem para atear fogo em si mesmo permanecem desconhecidos. A Casa Branca ainda não emitiu nenhum comentário sobre o assunto.