Governo da Venezuela critica proibição de viagens de cruzeiro a Cuba por parte dos EUA

© Sputnik / Yevgeny Odinokov / Acessar o banco de imagensJorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia
Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Governo da Venezuela criticou as novas sanções que os Estados Unidos que proibiram a chegada de cruzeiros, viagens educacionais e culturais a Cuba.

"O bloqueio dos EUA contra Cuba, com suas medidas coercitivas unilaterais e ilegais, fracassou por décadas e, nesta nova fase, a Venezuela rejeitará o ataque da elite dominante de Washington contra o povo cubano e seu governo", escreveu o chanceler da Venezuela Jorge Arreaza no Twitter.

Edifício da chancelaria russa, em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Desinformação é exposta sobre 'diminuição' de conselheiros militares russos na Venezuela
O secretário de Estado dos EUA também anunciou um veto à exportação para Cuba de barcos de passageiros e de recreio, além de aeronaves privadas e corporativas, diz o texto.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou várias políticas de seu antecessor, Barack Obama (2009-2017), que tentou normalizar as relações com Cuba e incentivou a viagem dos norte-americanos à ilha caribenha.

​Em abril, Trump eliminou as proibições impostas pelos três presidentes que o antecederam contra as demandas feitas por cidadãos norte-americanos em busca de indenização por propriedades confiscadas pelo governo cubano após a revolução iniciada em 1959.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала