EUA enviarão mais soldados ao Oriente Médio após tensão com o Irã

© AFP 2023 / IRNAMembros da Guarda Revolucionária do Irã navegam próximo a uma embarcação iraniana durante manobras ao longo do mar do Golfo e do mar de Omã
Membros da Guarda Revolucionária do Irã navegam próximo a uma embarcação iraniana durante manobras ao longo do mar do Golfo e do mar de Omã - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos estão preparando um envio adicional de tropas para o Oriente Médio após a escalada na tensão com o Irã. Duas fontes anônimas confirmaram os planos, afirma a agência de notícias Reuters.

Segundo a CNN, os EUA irão enviar mil soldados e mais recursos militares para a região.

Teerã - Sputnik Brasil
Autoridades do Irã desmantelam rede de ciberespionagem dos EUA
Os Estados Unidos acusam o Irã de ter atacado dois navios petroleiros na semana passada. As embarcações foram danificadas no Golfo de Omã, nas proximidades do estreito de Ormuz.

"Em resposta a um pedido do Comando Central dos EUA por forças adicionais, e com o conselho do Presidente do Estado-Maior Conjunto e em consulta com a Casa Branca, eu autorizei aproximadamente 1.000 soldados adicionais para propósitos defensivos", afirmou o secretário interino da Defesa, Patrick Shanahan, em um comunicado.

Logo após o ataque, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou que o navio de guerra Mason fosse enviado para a área, aumentando a já significativa presença militar dos Estados Unidos na região.

As relações entre o Irã e os Estados Unidos se deterioraram depois que Trump retirou-se do acordo nuclear iraniano em maio de 2018. A decisão foi criticada pela China, França, Alemanha, Irã, União Europeia, Rússia e Reino Unido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала