Trump diz que aplicará novas sanções contra o Irã e que ação militar ainda é opção

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Acessar o banco de imagensPresidente dos EUA, Donald Trump, e assessor de Segurança Nacional, John Bolton, na cúpula da OTAN em Bruxelas
Presidente dos EUA, Donald Trump, e assessor de Segurança Nacional, John Bolton, na cúpula da OTAN em Bruxelas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (21) que aplicará novas sanções contra o Irã e que uma ação militar ainda é possível.

O objetivo seria impedir Teerã de desenvolver armas nucleares.

Trump, que conversou com repórteres na Casa Branca, fez seus comentários depois de recentemente ter cancelado um ataque militar contra o Irã para retaliar a derrubada de um drone norte-americano.

"Estamos aplicando sanções adicionais ao Irã", disse Trump. "Em alguns casos, estamos indo devagar, mas em outros casos estamos nos movendo rapidamente."

O presidente disse que a ação militar "está sempre sobre a mesa" contra o Irã.

Mas Trump também indicou que estava aberto a reverter a escalada de tensão, acrescentando que estava disposto a rapidamente chegar a um acordo com o Irã que, segundo ele, melhoraria a economia enfraquecida do país.

"Vamos chamá-lo de 'Vamos tornar o Irã grande novamente'", disse o republicano, fazendo uma adaptação de seu próprio slogan de campanha de 2016.

Trump falou à imprensa enquanto se preparava para deixar Washington rumo ao retiro presidencial Camp David, onde ele disse que estaria deliberando sobre o Irã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала