De acordo com a mídia local, os pilotos conseguiram se ejetar a tempo, mas o acidente provocou um incêndio florestal na região.
EUROFIGHER ZUSAMMENGESTOßEN Nach Ostseewelle-Informationen sind über der Müritzregion zwei Eurofighter zusammengestoßen und abgestürzt. Mehr dazu in unseren Nachrichten. pic.twitter.com/RwqmYjU7yh
— Ostseewelle HITRADIO (@ostseewelle_de) 24 de junho de 2019
As equipes de resgate chegaram ao local para tentar controlar a situação. A queda das aeronaves teria ocorrido em uma área residencial, segundo mídia alemã. As aeronaves pertenceriam ao 73° Steinhoff da Força Aérea alemã.
#Breaking: Just in - Reports of that Two Eurofighter jets have crashed into each other, over northern Fleesensee lake near the town of Malchow in #Germany. pic.twitter.com/ube4XoWNh8
— Sotiri Dimpinoudis (@sotiridi) 24 de junho de 2019
Dois caças Eurofighter se chocaram enquanto sobrevoavam o nordeste do lago Fleesensee, nas proximidades da cidade de Malchow, na Alemanha, segundo relatos.
Testemunhas afirmam que o acidente causou uma grande explosão às 14h00 (9h00 de Brasília), ao mesmo tempo, o jornal Schweriner Volkszeitung relatou que alguns destroços haviam caído nas cidades ao redor.
"Devido à colisão, alguns detritos perigosos caíram perto de Malchow. Por favor, não se aproximem! Por favor, deixem o caminho livre para as equipes de resgate e evitem a área afetada", escreveu a polícia local em publicação no Twitter.
Ambas as aeronaves pertenceriam à 73ª Asa Tática da Força Aérea alemã, baseados na base de Laage, perto da cidade de Rostok.
Segundo a revista Focus, um dos pilotos foi encontrado com vida enquanto o outro ainda está desaparecido.
Eles estariam realizando um voo de treinamento no momento do acidente. Os pilotos reportaram a situação de emergência e a ejeção da aeronave. Não há informações sobre vítimas.