De acordo com LNA, o drone foi abatido nos arredores da estrada que conecta o Aeroporto Internacional de Trípoli à capital líbia, depois de um ataque contra as posições das tropas de Haftar. O drone abatido foi produzido na Turquia, acrescentou a assessoria de imprensa da LNA.
Os confrontos armados na Líbia escalaram desde 4 de abril, quando Haftar mobilizou suas tropas em uma ofensiva contra Trípoli, com objetivo de libertar a cidade de "terroristas", segundo a classificação do militar.
Rússia não tomará lado no conflito da Líbia, diz governo - https://t.co/vLiJAumgjR pic.twitter.com/JxzwyizGld
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) 13 de novembro de 2018
Após uma série de confrontos, LNA ganhou controle sobre as cidades de Surman e Garyan. No dia 7 de abril, por outro lado, o governo do Acordo Nacional anunciou a contra-ofensiva para barrar o avanço das forças inimigas.
A Líbia vive uma Guerra Civil desde 2011, quando seu líder, Muammar Gaddafi, foi derrubado e morto por tropas da oposição. O país está dividido entre dois governos rivais, com um parlamento eleito, apoiado pelo exército de Haftar, governando o leste do país, e o governo do Acordo Nacional, que controla a parte ocidental do país.