O drone foi interceptado pelas forças da coalizão liderada pela Arábia Saudita, disse um porta-voz do grupo em um comunicado neste sábado.
Mais cedo, a Masirah TV, administrada pelas forças Houthi, informou que o movimento havia realizado ataques com drones contra posições militares e hangares de aeronaves no aeroporto, segundo a Reuters.
De acordo com um comunicado da embaixada do país nos Estados Unidos, os projéteis seriam de fabricação iraniana e teriam sido disparados a partir do território do Iêmen por rebeldes houthis. https://t.co/KaD3ZITSlr
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) 20 de maio de 2019
Os rebeldes Houthi também disseram que realizaram um ataque de drone no aeroporto da cidade de Abha, localizada nas proximidades da fronteira com o Iêmen, informou a emissora Houthi-run Almasirah. Arábia
Saudita ainda não comentou esta informação.
A coalizão liderada pela Arábia Saudita está envolvida na guerra civil no Iêmen desde março de 2015, quando começou a realizar ataques aéreos contra rebeldes houthis armados a pedido do presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur Hadi.
As Nações Unidas classificam o conflito no país de a pior crise humanitária do mundo, com uma estimativa de 24 milhões de pessoas - mais de 80% da população do país - necessitando de ajuda humanitária.