O jornalista lembrou a Trump os casos em que pilotos da Marinha dos EUA observaram objetos estranhos durante os voos. O presidente dos EUA concordou que há pessoas que juram ter visto algo assim.
"Bem, não quero entrar muito nisso. Mas pessoalmente, eu duvido da existência de OVNIs. Eu não acredito, mas sabe, acho que tudo é possível", disse o presidente americano durante a entrevista.
Perguntado pelo apresentador se é verdade que uma das bases aéreas dos EUA contém os destroços de um OVNI, o chefe de Estado respondeu que ele não tem tais dados.
Programa Avançado de Identificação de Ameaças Espaciais
Em 2007, o Pentágono criou o "Programa Avançado de Identificação de Ameaças Espaciais" para analisar os dados recebidos por radar, imagens de vídeo capturadas por pilotos e relatos oficiais de superiores que sobre encontro com OVNIs.
O programa terminou oficialmente em 2012 por falta de verba, entretanto, a Marinha continuou as investigações dos relatórios militares sobre OVNIs, segundo mídia.
Relatos sobre OVNIs ocorreram frequentemente entre 2014 e 2015, quando pilotos da Marinha norte-americana relataram ter avistado objetos voadores que não possuíam motor visível ou gases de escapamento, porém eram capazes de alcançar velocidades hipersônicas.
Em abril, o Comando da Marinha dos EUA decidiu preparar um formulário de relatório para os pilotos que avistem OVNIs. Isso permitirá sistematizar o processo de coleta e análise de avistamentos inexplicados.