Imagens e vídeos foram capturados por testemunhas que viram o alpinista chegar sem qualquer equipamento ou cordas de segurança no topo do edifício mais alto da Europa Ocidental.
A manobra arriscada aconteceu às 5h15 da hora local (1h15 no horário de Brasília).
Um dos vídeos, postado no Twitter por um usuário, mostra o homem escalando o prédio de 95 andares conhecido como Shard London Bridge.
Após a façanha, a polícia finalmente abordou o homem que não foi preso, informou Daily Mail. No entanto, o fato levantou dúvidas sobre como o escalador conseguiu evitar a segurança de um dos edifícios mais populares da Grã-Bretanha.
Someone is climbing up The Shard!!! 🤯 pic.twitter.com/4yWG0CZ6Rt
— David Kevin Williams (@DaveKWilliams) 8 de julho de 2019
Alguém está escalando o arranha-céu Shard!
"Os oficiais foram chamados na sequência de relatos de um 'alpinista livre' no [edifício] Shard […] Os serviços de emergência chegaram ao local e o homem entrou no prédio onde os oficiais falaram com ele. Ele não foi preso", disse o porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres.
BREAKING: A man has been spotted climbing to the top of London's Shard this morning. Police say he is now inside and talking to officers. pic.twitter.com/N48TeXvCHV
— talkRADIO (@talkRADIO) 8 de julho de 2019
A man has been spotted climbing to the top of London's Shard this morning. Police say he is now inside and talking to officers
"Uma pessoa escalando o exterior do edifício no centro de Londres. Dois carros da polícia, duas ambulâncias e um drone no local", comentou uma testemunha.
O arranha-céu Shard London Bridge, construído entre março de 2009 e novembro de 2012, é o edifício habitável mais alto do Reino Unido e pode ser visto a 50 milhas de distância. O edifício abriga escritórios, restaurantes, um hotel e a maior plataforma de visualização pública do país no 72º andar.