A informação foi compartilhada nesta terça-feira pelo Departamento do Tesouro norte-americano.
— Treasury Department (@USTreasury) 9 de julho de 2019
"Tesouro tem como alvo funcionários do Hezbollah apoiados pelo Irã para explorar o sistema político e financeiro do Líbano."
"Hoje, o Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC) designou importantes figuras políticas e de segurança do Hezbollah, que se aproveitam de suas posições privilegiadas para facilitar a agenda maligna do Hezbollah e fazer o jogo do Irã. Especificamente, o OFAC designou os membros do Parlamento Amin Sherri e Muhammad Hasan Ra'd e o oficial de segurança do Hezbollah Wafiq Safa, por agir pelo Hezbollah ou em nome do Hezbollah. Esses indivíduos foram designados sob a Ordem Executiva (E.O.) 13224, que tem como alvo terroristas e aqueles que prestam apoio a terroristas ou a atos de terrorismo", escreveu o Tesouro.
Fundado no início dos anos 1980, o Hezbollah é uma organização política e paramilitar xiita considerada terrorista por vários países, incluindo os Estados Unidos. Muitos Estados, no entanto, consideram apenas a sua ala militar ilegal, reconhecendo a legitimidade de sua atuação política e social, com destaque nas áreas de saúde, educação e alimentação.