A tempestade ameaçadora já foi qualificada como furacão da categoria 1 com ventos de até 120 km/h.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA atualizou o alerta às pessoas que vivem nas regiões de passagem do furacão Barry, calcula-se que a tempestade irá atingir a costa sudeste dos EUA dentro das próximas horas.
O Centro advertiu a população para a tempestade, com aguaceiros e ventos fortes atingindo toda a costa centro-norte do golfo do México, escreve tabloide britânico Daily Star.
O Centro Nacional de Furacões acrescentou que a tempestade forte poderá provocar o transbordo de rios assim que o furacão avançar para o interior do continente, especialmente em regiões dos estados de Louisiana e Mississippi.
STUNNING video of the #LakePontchartrain #waterspout on Lakeshore Dr. between West End & UNO!🌪#NewOrleans has received 4 to 5 inches of rain over the last 24 hours. #HurricaneBarry #Barry#NOLA #lawx #HurricaneSeason #HurricaneHunters #GoHomeBarry
— Feliz Karen News (@felizkrennews) 13 de julho de 2019
Video Credit: Tracey Ahlborn pic.twitter.com/201DvJyKXg
Vídeo impressionante de uma tromba d'água que se formou no lago Pontchartrain, estado de Louisiana.
Como resultado, os governadores destes estados norte-americanos declararam o estado de emergência.
Embora se espere que o Barry não adquira força máxima, mesmo assim suas precipitações ameaçam provocar inundações desastrosas ao longo da costa do golfo do México.