A lei contra a qual os manifestantes foram às ruas prevê a permissão de extradição para a China. A manifestação ocorreu no distrito de Sha Tin, em Hong Kong.
Os confrontos começaram no shopping New Town Plaza depois que a polícia tentou afastar os manifestantes das ruas, segundo a emissora RTHK.
Completely unreal scenes from inside of the New Town Plaza shopping mall as riot police charge at protestors inside, who respond by throwing umbrellas and other implements at police - pepper spray then out in full force as protestors are literally forced into Sha Tin MTR station. pic.twitter.com/qM7FhbLBHM
— Jack Hazlewood (@JackHHazlewood) July 14, 2019
Os manifestantes teriam atirado vários objetos em policiais, que supostamente usavam cassetetes e spray de pimenta para dispersar a multidão.
A polícia deteve 37 pessoas. Onze policiais e vários manifestantes ficaram feridos nos confrontos, disse a emissora.
O protesto deste domingo (14) continua uma série de manifestações em Hong Kong contra um projeto de lei que permite extradição para a China continental.
As manifestações continuam apesar do fato de que o projeto foi suspenso e a líder de Hong Kong, Carrie Lam, declarou que ele está "morto".