Em seu Twitter, Matteo Salvini publicou uma foto acompanhado de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente do Brasil, declarando estar feliz pela indicação de Eduardo para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.
Felice che l’amico Eduardo Bolsonaro sia stato indicato come prossimo Ambasciatore del Brasile negli Stati Uniti, dall’Italia il nostro abbraccio 🇮🇹🇧🇷@BolsonaroSP @jairbolsonaro pic.twitter.com/LWIlh9Kthl
— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) 17 de julho de 2019
"Feliz que o amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido designado como próximo embaixador do Brasil nos EUA, o nosso abraço da Itália", escreveu Salvini.
Fala inglês e frita hambúrguer também
Os rumores sobre a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador nos EUA apareceram após o presidente declarar na semana passada (11) que ele cogita indicar o filho para a embaixada em Washington.
A possibilidade gerou polêmica nas redes sociais e mostrou que os brasileiros têm uma visão crítica quanto à indicação. Em entrevista para a Sputnik Brasil, Luiz Augusto Castro Neves, ex-embaixador do Brasil na China, Japão, Paraguai, Canadá e Reino Unido, declarou que a aprovação da indicação do filho do presidente não será fácil devido às atuais tensões políticas. Além disso, segundo o interlocutor da agência, o Brasil raramente nomeia embaixadores de fora da carreira diplomática.
O presidente voltou a falar sobre a indicação do filho na terça-feira (16), afirmando que Eduardo fala línguas estrangeiras, "tem uma vivência internacional e frita hambúrguer também".