O jornal Saudi Gazette detalhou que os alvos militares incluíam locais de defesa aérea e um local de armazenamento de mísseis balísticos da milícia Houthi em Sanaa.
No início desta semana, a coalizão liderada pela Arábia Saudita teria realizado dois ataques contra uma escola militar no distrito de Ar Rawdah, na parte norte de Sanaa. Os caças da coalizão também bombardearam duas vezes as instalações da ex-guarda presidencial no sul de Sanaa.
Coalizão saudita ataca embarcações houthis no Iêmen - https://t.co/Ai86BiqHbI pic.twitter.com/nCvHVUEL96
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) 21 de junho de 2019
No começo de julho, os rebeldes houthis realizaram ataques contra dois aeroportos no sul da Arábia Saudita. O porta-voz militar do movimento Houthi teria alertado sobre "operações mais dolorosas" se a coalizão liderada pela Arábia Saudita não interrompesse os ataques aéreos contra alvos rebeldes.
O Iêmen está envolvido em um conflito entre as forças do governo, lideradas pelo presidente Abd Rabbuh Mansour Hadi e os houthis. A coalizão liderada pelos sauditas vem realizando ataques contra os houthis a pedido de Hadi desde março de 2015. O conflito resultou em uma enorme crise humanitária no país.