Segundo o Globo, o assalto ocorreu aproximadamente às 14h30 desta quinta-feira. Segundo a imprensa, a carga é avaliada em US$ 30 milhões.
Os homens fortemente armados conseguiram entrar nas dependências do aeroporto em dois automóveis clonados da Polícia Federal (PF).
Ai acessar o terminal, o grupo, que vestia uniformes da PF, capuz e apresentou distintivos, roubou a carga do carro-forte da empresa Brink´s.
Quadrilha rouba 750 KG de ouro em São Paulo. A quadrilha usou duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas. Caminhonetes modelos Triton e Pajero Dakar. Familia de funcionário do Aeroporto de Guarulhos foi mantida refém. pic.twitter.com/us2akoLehI
— Maicon Mendes (@Oficialmmendes) July 25, 2019
Durante a ação, o chefe da logística foi levado como refém.
A Polícia Rodoviária Federal informou que os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior.
Após o roubo, as viaturas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, e os ladrões seguiram em uma camionete S-10 e em uma ambulância.
[PF fake!]
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) July 25, 2019
Quadrilha finge ser da PF para roubar R$ 123 milhões em ouro do aeroporto de Cumbica
Na noite anterior, grupo fez família de supervisor de infraestrutura como refém para ter acesso a informações privilegiadas https://t.co/jHNUD1kvcv pic.twitter.com/32aHUq7MA6
Segundo Globo, o ouro seria transportado para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos.
Já o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que o embarque e desembarque de passageiros continua sendo realizado e que não houve tiroteio e nem feridos.