Comando da Defesa Aeroespacial Integral (Codai) informou pelo Twitter que neutralizou dois aviões de pequeno porte "seguindo protocolos e em conformidade com a lei".
#Entérate #Anuncio @CODAI_FANB detecta dos aeronaves intentando surcar el espacio aéreo Occidental con sustancias ilícitas derivadas del narcotrafico de Colombia y haciendo uso de sus facultades, siguiendo los protocolos y en cumplimiento de la Ley, fueron Neutralizadas. @ceofanb pic.twitter.com/3FCuXlt0Jd
— CODAI (@CODAI_FANB) August 5, 2019
A CODAI detecta duas aeronaves tentando atravessar o espaço aéreo ocidental com substâncias ilícitas derivadas do narcotráfico colombiano e usando seus poderes, seguindo os protocolos e em conformidade com a lei, foram neutralizadas
Em 2013, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que uma lei havia sido aprovada para derrubar qualquer avião da máfia do narcotráfico que sobrevoasse ilegalmente o território do país.
A proposta para desenvolver o projeto de lei foi feita pelo presidente Hugo Chávez, então o parlamento venezuelano aprovou o documento. Entre 2017 e 2018, 23 aeronaves leves supostamente usadas para o tráfico de substâncias ilícitas foram confiscadas, segundo Ministério Público venezuelano.