Seria até história de pescador se não fosse verdade. No dia 21 de julho, James White, morador de Rohnert Park, Califórnia, foi pescar na baía de Bodega. Ao chegar ao local, James deixou seu amigo pet de 45 kg em seu carro, estacionado a alguns metros de distância do local de pesca.
Na beira da água, James sentiu um tranco no anzol. Durante 10 minutos o homem travou uma verdadeira luta com sua pesca. Na tentativa de apanhar o peixe, White entrou na água. O que ele não sabia é que tinha capturado um tubarão de quase 2 metros.
After catching a 6ft-long, 100 lb sevengill shark in Bodega Bay, James White ended up being the one caught. The shark sank its teeth into White's leg and wouldn't let go. Until, that is, Darby came to the rescue. #bayareaproud #goodboy @nbcbayarea https://t.co/GgiCBHik8Y pic.twitter.com/JiD8faxSSh
— Garvin Thomas (@garvinthomas) August 16, 2019
Após ter apanhado um cação-bruxa de 180 cm e 42 kg em Bodega Bay, James White acabou também sendo fisgado. O tubarão cravou seus dentes na perna de White e não o deixava escapar, até que Darby veio em seu socorro.
No meio da ação para desprender o anzol, o tubarão se contorceu e caiu ao chão. Imediatamente o bicho cravou os dentes no tornozelo de James.
"Na hora houve sangue por todo lado. A primeira mordida perfurou uma artéria. Eu senti uma pressão intensa", lembrou James em entrevista à NBC.
James começou a tentar de toda maneira se livrar do tubarão. Ele gritou em direção a uns pescadores que estavam a algumas centenas de metros dele. Mas o incrível foi que Darby, seu Pitbull de apenas um ano, foi quem veio lhe ajudar.
Good boy Darby!https://t.co/Wlftg5UiYs
— Stephanie (@slynnefoster) August 16, 2019
Bom garoto, Darby.
Ainda no interior do veículo, Darby, percebendo a ação, conseguiu abrir a porta do carro e correr em direção ao seu dono. Logo de início, ele mordeu as brânquias do peixe. O resultado foi pior que o esperado. O tubarão mordeu ainda mais James.
Sentindo a dor, James mandou seu cachorro largar o tubarão. Darby soltou as brânquias do peixe e o pegou pelo rabo. Em seguida, o cão correu pela colina e arrancou o peixe da perna de seu dono.
James devolveu o peixe à água. Hoje ele diz sentir mais orgulho de seu cão do que antes.
"Ele já é parte da nossa família desde o início. Só que agora é mais ainda. Se não fosse ele, eu estaria bem pior", disse James.