Johnson ofereceu a colaboração do seu país para ajudar no combate aos incêndios e na preservação da Amazônia.
The fires ravaging the Amazon rainforest are not only heartbreaking, they are an international crisis. We stand ready to provide whatever help we can to bring them under control and help protect one of Earth’s greatest wonders.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) August 23, 2019
“Os incêndios que assolam a floresta amazônica são desoladores, mas também uma crise internacional. Estamos dispostos a fornecer toda a ajuda que pudermos para controlá-los e ajudar a proteger uma das maiores maravilhas da Terra”, disse ele no Twitter.
O porta-voz do primeiro ministro também declarou que Boris Johnson "está profundamente preocupado com o aumento de incêndios na floresta amazônica e o impacto da trágica perda desses preciosos habitats".
“O efeito desses incêndios será sentido em todo o mundo e é por isso que precisamos de ação internacional para proteger as florestas tropicais do mundo. O Reino Unido continuará apoiando projetos no Brasil para fazer isso, e o primeiro-ministro usará o G7 para pedir um foco renovado na proteção da natureza e no combate às mudanças climáticas”, acrescentou o porta-voz, citado pelo The Guardian.