Autoridades militares de Israel afirmaram que suas forças atacaram alvos iranianos na madrugada deste sábado (24) ao sul de Damasco. No entanto, a afirmação foi rechaçada por Mohsen Rezaee, presidente do Conselho de Discernimento do Irã.
"Os EUA e Israel não são capazes de atacar os centros e posições do Irã. A afirmação israelense de que nossas posições se tornaram seu alvo é uma mentira. Nossos centros de consulta não foram danificados", disse Rezaee em entrevista à ILNA.
Além disto, o líder persa afirmou que as ações dos Estados Unidos e Israel na Síria e no Iraque contradizem o Direito Internacional. Ele ainda afirmou que os "defensores do Iraque e da Síria logo darão sua resposta".
Ataque preventivo
As operações israelenses teriam alegadamente como objetivo impedir que o Irã lançasse um ataque com drones em seu território. Autoridades do Estado judeu afirmaram que na Síria foram bombardeadas unidades da Força Quds. Tel Aviv confirma a possibilidade de haver vítimas fatais entre as forças iranianas e grupos xiitas na região.