A aeronave Cessna Citation 650 (VT-AVV), operada pela Air Charter Services e com seis pessoas a bordo, caiu na pista de pouso de Aligarh, em Uttar Pradesh, depois de colidir com a rede elétrica.
A private plane Cessna Citation 650 (VT-AVV) by Air Charter Services crashes in #Aligarh. All on board rescued. Engineers' team from #Delhi was travelling. pic.twitter.com/MZGeFhWzRn
— Ashutosh Bhatia (@ashutitikshu) August 27, 2019
Um avião privado Cessna Citation 650 (VT-AVV) da Air Charter Services caiu em Aligarh. Todos que estavam a bordo foram resgatados. Os a equipe de engenheiros de Nova Delhi está a caminho.
"No momento do acidente estavam seis pessoas a bordo da aeronave, depois que uma de suas rodas ficou presa em um fio durante o pouso. Todas as pessoas estão em segurança e sem ferimentos", afirmou um oficial da polícia.
Os tripulantes e passageiros foram resgatadas pela equipe de resgate de um aeroclube próximo do local.
A Air Charter Services é líder mundial em fretamento de voos particulares e tem a maior frota da Ásia, além de possuir a maior equipe de pilotos do mundo, de acordo com dados da empresa.
Trainer aircraft VT-AVV crashes at #Aligarh Dhanipur airstrip, no injuries reported. City Magistrate, says, " 6 people were on-board the aircraft when it crashed after one of its wheels got stuck in a wire during landing. All 6 people are safe with no injuries." pic.twitter.com/wkorRF2SB7
— NewsMobile (@NewsMobileIndia) August 27, 2019
Na semana passada, dois helicópteros que participavam de missões de resgate durante as inundações se acidentaram no estado himalaio de Uttarakhand, resultando na morte de três pessoas.