Vereador no Rio de Janeiro, Carlos orientou a presença do pai nas mídias sociais e está enfrentando uma investigação civil e criminal por supostas impropriedades em seu gabinete, disse a promotoria estadual em comunicado. A apuração corre sob segredo de Justiça.
Carlos Bolsonaro tirou uma licença sem vencimento de seu cargo na prefeitura para cuidar do pai que está se recuperando de uma operação. Nas suas redes sociais, ele atacou a imprensa e negou qualquer irregularidade.
Imprensa lixo, não adianta me chamar para a briga, com desinformações que vocês sempre fomentaram, que não vou cair na armadilha. Qualquer um sabe o motivo disso tudo e qual o objetivo. Tranquilo e despreocupado! Bom dia a todos!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 12, 2019
As notícias da investigação são mais um embaraço para o presidente, que subiu ao poder no ano passado com a promessa de acabar com os anos de corrupção nas classes políticas e empresariais do país.
O presidente foi um parlamentar federal que representa o Rio por quase 30 anos e seus filhos o seguiram na política. O presidente Bolsonaro espera que outro de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, se torne o próximo embaixador nos Estados Unidos.
Flávio Bolsonaro, senador e outro filho do presidente, estava sob investigação por suposta corrupção durante seu tempo como deputado estadual no Rio, mas a investigação foi bloqueada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).