Neste final de semana, a capital chinesa se tornou palco de ensaio da parada militar que deverá ocorrer em 1° de outubro. Na ocasião, os chineses comemorarão o 70° aniversário da República Popular da China. O que muitos não esperavam é o ar de mistério que o ensaio teve.
Cobertos de lonas, vários armamentos foram transportados por caminhões militares durante o ensaio. O desenho dos equipamentos não se parece com nada que os chineses tenham mostrado antes de seu arsenal. Ao que tudo indica, os armamentos em questão seriam novas aquisições das Forças Armadas do país.
Nesta foto é possível ver o que seriam duas metades de alguma espécie de drone, ou duas aeronaves não tripuladas.
Já nesta imagem é possível ver um pequeno caminhão transportando uma espécie de mini-helicóptero.
Nestas fotografias publicadas em uma rede social pode se ver um objeto semelhante a um drone, além de uma plataforma de foguetes e supostamente os mísseis balísticos intercontinentais DF-41 e DF-31AG.
Lijian UAV entered in service or it's another model flying wing UAV ?
— Yuri Lyamin (@imp_navigator) September 15, 2019
New MLRS ?
DF-41 ICBM
DF-31AG ICBM pic.twitter.com/6N64yyBgm6
A aeronave não tripulada Lijian entrou em serviço ou isso seria um novo tipo de drone? Novo lançador de mísseis? Mísseis balísticos intercontinentais DF-41 e DF-31AG.
Ainda em outra publicação, um veículo carrega um objeto com características aerodinâmicas, o que dá a entender que pode se tratar de um veículo não tripulado hipersônico.
The biggest surprise so far, hypersonic UAV. pic.twitter.com/JHxIJdhKFf
— dafeng cao (@dafengcao) September 14, 2019
A maior das surpresas, um drone hipersônico.
Pequim tenta esconder o mistério dos novos armamentos até o último minuto. Agora só basta esperar até 1° de outubro para saber o que são realmente.