Uma das pombas defecou na cabeça do deputado Jaime Andrade, do Partido Democrata, enquanto ele abordava a questão das aves com uma repórter, na saída da estação de metrô Irving Park.
"Acho que acabaram de me sujar", disse Andrade após passar a mão na cabeça durante a entrevista.
E ele estava certo.
OH CRAP!
— LAUREN VICTORY (@LaurenVictory) September 16, 2019
Not to be crass but #IL lawmaker talking to me about feces, feathers & filth fell victim to culprit during our #MorningInsiders interview. Ew! @cbschicago caught it all on camera. At 6AM, hear more about Rep's years-long quest to fix bird issue at @cta #irvingpark stop pic.twitter.com/CntCAEGH19
Que droga!
Não quero ser vulgar, mas um legislador do estado de Illinois que falava comigo sobre fezes, penas e sujeira foi vítima de uma meliante durante nossa entrevista para o programa Morning Insiders. Eca! A CBS Chicago filmou tudo. Às seis horas da manhã, ouça mais sobre a longa luta desse representante para solucionar o problema das aves na estação de metrô Irving Park
As calçadas do lado de fora da estação estão cobertas de fezes e plumas de aves. O deputado tem tentado solucionar o problema. Uma das suas ideias é solicitar à autoridade de trânsito de Chicago que instale uma saída de água para ligar mangueiras de pressão ao construir novas escadas rolantes na estação.
A contaminação causada pelos excrementos das aves urbanas é um problema para a maioria das metrópoles mundiais. As fezes não só mancham e estragam os monumentos históricos, como também transmitem doenças de alto risco para a saúde humana, como a criptococose, a histoplasmose e a psitacose, de entre outras doenças infecciosas, respiratórias, neurológicas e até mesmo fúngicas.
Perante a invasão de pássaros, algumas cidades vêm tomando medidas radicais contra as pombas e gaivotas: desde a instalação de espigões, redes e armadilhas em prédios, até multas a cidadãos e turistas que as alimentem.