Mísseis lançados pela Coreia do Norte caem próximo ao Japão, informam autoridades

© REUTERS / KCNANesta foto sem data que foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang no dia 7 de Março de 2017, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un supervisou o lançamento de mísseis balísticos das unidades da artilharia de Hwasong das Forças Estratégicas do Exercito Popular da Coreia
Nesta foto sem data que foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang no dia 7 de Março de 2017, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un supervisou o lançamento de mísseis balísticos das unidades da artilharia de Hwasong das Forças Estratégicas do Exercito Popular da Coreia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte parece ter lançado vários mísseis nas primeiras horas desta quarta-feira (horário local), anunciaram as autoridades japonesas, após o acordo de Pyongyang com Washington para manter conversações no final deste mês.

"Míssil possivelmente lançado da Coreia do Norte. Os navios devem prestar atenção a mais informações e manter-se limpos ao reconhecer objetos em queda", informou a Guarda Costeira do Japão em comunicado na manhã desta quarta-feira.

O secretário de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse nesta quarta-feira pela manhã que um dos mísseis disparados da Coreia do Norte caiu a leste da província de Shimane, na Zona Econômica Exclusiva do Japão.

"Um disparo ocorreu por volta das 7:17 (hora local), fora da zona econômica exclusiva da Coreia do Norte, e um disparo às 7:27 da costa leste da Província de Shimane, no Japão. É provável que tenha caído na área exclusiva. Neste momento, não há relatos de danos a aeronaves ou navios que navegam nas proximidades", comentou Suga, conforme citado pela emissora NHK do Japão na quarta-feira.

© AFP 2023 / Kazuhiro NogiNavios japoneses
Mísseis lançados pela Coreia do Norte caem próximo ao Japão, informam autoridades - Sputnik Brasil
Navios japoneses

O governo japonês declarou nesta quarta-feira, como citado pelo jornal The Japan Times, que a Coreia do Norte disparou três mísseis que aterrissaram na Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE) e outro míssil que se aproximou da área.

De acordo com as Forças Armadas da Coreia do Sul, vários projéteis foram lançados pela Coreia do Norte nesta quarta-feira, a partir de uma área na cidade costeira de Wonsan.

"Nossos militares estão monitorando a situação em caso de lançamentos adicionais e mantendo uma postura de prontidão", ponderou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, conforme citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta quarta-feira.

Na terça-feira, o primeiro vice-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Sul, Choe Son-hui, disse que Pyongyang e Washington concordaram em retomar as negociações em 5 de outubro.

O presidente sul-coreano Moon Jae-in pontuou na segunda-feira que a Coreia do Norte e os Estados Unidos estão se preparando para relançar as negociações de desnuclearização e possivelmente realizarão outra cúpula, após o colapso das negociações no início deste ano, em meio a testes de mísseis realizados por Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала