Argentina adia compra de caças MiG-29 russos para depois das eleições

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensAviões MiG-29 da esquadrilha acrobática Strizhi no concurso Aviadarts
Aviões MiG-29 da esquadrilha acrobática Strizhi no concurso Aviadarts - Sputnik Brasil
Nos siga no
Argentina negocia a aquisição de caças russos MiG-29, mas as acirradas eleições presidenciais no país sul-americano tornaram a cooperação técnico-militar bilateral em um assunto político.

A Argentina e a Rússia não avançarão na questão da possível aquisição de caças russos MiG-29 até as eleições presidenciais argentinas, disse à Sputnik o vice-diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação técnico-militar, Anatoly Punchuk.

A Argentina solicitou à Rússia a aquisição de um lote de pelo menos 15 caças MiG-29. Moscou avaliou a solicitação e respondeu enviando uma proposta comercial.

"As eleições ainda estão por vir, por isso é prematuro falar sobre progresso, [...] as negociações estão atrasadas e eles [os argentinos] não podem avançar porque entendem que os acordos atuais podem ser deixados sem realização", disse Punchuk.

Ele acrescentou que uma posição mais concreta é esperada após as eleições presidenciais na Argentina, que serão realizadas em 27 de outubro.
Punchuk disse que a Rússia está disposta a dar prosseguimento às negociações com Buenos Aires.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала