De acordo com a Polícia Militar, 12 suspeitos de participar do assalto ficaram cercados em uma casa pela polícia, enquanto os agentes negociavam a liberação dos reféns. A criança e a mãe foram liberados após 2 horas de negociações. Em seguida, um dos criminosos foi morto por um tiro de sniper.
"As negociações caminhavam muito bem até que o meliante com a arma na cabeça da refém, que tinha a filha no colo, se aproximou da porta e aumentou a agressividade de forma desconhecida, então o sniper que estava posicionado do outro lado da rua efetuou um disparo, um tiro de comprometimento, e a equipe tática fez a invasão", informou o comandante do Gate, Luiz Augusto, citado pelo G1.
Durante a fuga, dois suspeitos foram mortos. Além disso, uma metralhadora ponto 50 foi apreendida durante a operação.
Tentativa de assalto carro forte em Campinas pic.twitter.com/xKj43nI424
— CAPITÃO DOS 7 MARES (@Alexandre000011) October 17, 2019
Na manhã desta quinta-feira (17), uma quadrilha assaltou parte de uma carga da transportadora de valores Brink's no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deixando dois seguranças feridos após troca de tiros.
Durante a fuga, os assaltantes incendiaram caminhões para dificultar a perseguição policial, mas acabaram interceptados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.