O Corpo de Bombeiros de Santiago (CBS) compartilhou fotos do incêndio na sua página oficial no Twitter.
14 Compañías CBS apoyados por @BomberosNunoa desplegados en #incendio producido en Padre Alonso de Ovalle y Av. Santa Rosa. #CBSemergencias pic.twitter.com/A4xlrYj04v
— Cuerpo de Bomberos de Santiago (@cbsantiago) October 19, 2019
14 Companhias CBS apoiadas por Bomberos Nunoa mobilizados para o incêndio que aconteceu em Padre Alonso de Ovalle e Av. Santa Rosa
"CBS apoiado por Bombeiros de Ñuñoa trabalha para controlar o incêndio em Avenida Santa Rosa e Padre Alonso de Ovalle, durante os trabalhos de extinção, Bombeiros recebe ataques isolados de alguns manifestantes", publicou a conta oficial de Bombeiros no Twitter.
O sinistro afetou as escadas de emergência localizadas no exterior do edifício corporativo da Enel e algumas de chamas se estenderam até o interior dos pisos 10 e 12.
Más imágenes del #incendio en Av. Santa Rosa y Padre de Alonso de Ovalle. #CBSemergencias pic.twitter.com/e4LWEA3dY9
— Cuerpo de Bomberos de Santiago (@cbsantiago) October 19, 2019
Mais imagens do incêndio em Av. Santa Rosa e Padre de Alonso de Ovalle.
Bombeiros confirmou que depois de alguns minutos se conseguiu que o fogo fosse controlado e explicou que 40 funcionários da companhia tiveram de ser evacuados do edifício.
Enel é uma empresa privada chilena do ramo elétrico das mais importantes na América Latina, dona de outras empresas na região como a Empresa Distribuidora de Energia Sul S.A. (Edesur) na Argentina.
Na sexta-feira (18), o presidente do Chile, Sebastián Piñera, declarou estado de emergência após uma semana de protestos contra o aumento das tarifas do metrô.