Turquia captura irmã de al-Baghdadi, líder morto do Daesh

© AP Photo / Militant video, FileAbu Bakr al-Baghdadi, ex-líder do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia)
Abu Bakr al-Baghdadi, ex-líder do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades turcas anunciaram nesta segunda-feira (4) que prenderam a irmã do líder do grupo terrorista Daesh. Além dela, também foram presos seus familiares.

Conforme publicado pelo jornal The New York Times, Rasmiya, de 65 anos, foi capturada por forças turcas na noite desta segunda-feira (4) na cidade de Azaz, na província de Aleppo, no norte da Síria, onde morava com o marido e parentes.

Capturar a irmã de al-Baghdadi, que também é afiliada ao Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), forneceria informações cruciais para a inteligência, disse a fonte citada pelo jornal norte-americano.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que al-Baghdadi havia sido morto na Síria durante uma operação especial pelas tropas norte-americanas.

Segundo o presidente dos EUA, o terrorista estava sob vigilância do Pentágono há tempos enquanto se aguardava as condições necessárias para eliminá-lo. Pouco depois da operação, o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, disse que a Rússia não possuía informações confiáveis ​​de que os militares dos EUA haviam realizado uma operação para "destruir" Baghdadi.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала