- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Peixes de áreas atingidas por óleo podem ser consumidos, dizem autoridades

© REUTERS / Diego NigroVoluntários trabalham para remover óleo na praia de Suape, em Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, Brasil. Foto de 20 de outubro de 2019.
Voluntários trabalham para remover óleo na praia de Suape, em Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, Brasil. Foto de 20 de outubro de 2019. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um estudo encomendado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento revelou que o pescado de áreas afetadas por manchas de óleo estão aptos para consumo humano.

O laudo aponta que amostras coletadas na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte não contêm níveis significativos de contaminação por petróleo, informou Agência Brasil.

As amostras foram coletadas nos dias 29 e 30 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF). Pelo menos 37 compostos diferentes de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA) - substâncias que indicam a contaminação por derivados de petróleo - foram testados.

Além de de peixes, o estudo submeteu lagostas à avaliação, com resultado semelhante.

A nota divulgada pelo ministério assegurou que a avaliação de pescados será contínua e os resultados serão publicados com atualizações das recomendações de saúde.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала