México diz que Evo Morales 'desfruta de liberdade de expressão' no asilo

© REUTERS / David MercadoEvo Morales, presidente da Bolívia, durante coletiva de imprensa no palácio La Casa Grande del Pueblo, em La Paz, em 24 de outubro de 2019
Evo Morales, presidente da Bolívia, durante coletiva de imprensa no palácio La Casa Grande del Pueblo, em La Paz, em 24 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anteriormente, a presidente interina da Bolívia havia pedido às autoridades mexicanas que Morales não fizesse declarações políticas do seu exílio.

O governo mexicano reagiu à declaração da autoproclamada presidente interina, Jeanine Áñez, dizendo que o ex-presidente boliviano desfruta de "liberdade de expressão" em seu asilo no México.

"A legislação nacional e a Convenção Americana, a Convenção sobre Asilo Territorial [o México é parte desde 1982], no Artigo VII, afirma que a liberdade de expressão dos asilados não pode ser restringida e que esse direito não pode ser motivo de reclamação por outro Estado", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores do México à imprensa estrangeira.

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu asilo no México após renunciar à presidência sob exigência das Forças Armadas do país.

Posteriormente, a senadora da oposição Jeanine Áñez se autoproclamou presidente interina da Bolívia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала