Irã acusa EUA de ajudar Israel a 'ocupar' Palestina

© REUTERS / Mussa QawasmaPalestinos tentam remover parte da cerca israelense durante um protesto na Cisjordânia, em 30 de março
Palestinos tentam remover parte da cerca israelense durante um protesto na Cisjordânia, em 30 de março - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores do Irã acusou Washington de ajudar Israel a "ocupar" o território palestino da Cisjordânia.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarou em 18 de novembro que seu país não considera que os assentamentos judaicos estabelecidos por Israel no território palestino ocupado da Cisjordânia e Jerusalém Oriental violem o direito internacional.

"A declaração do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, confirma mais uma vez a cumplicidade dos Estados Unidos na ocupação dos territórios palestinos e verifica os crimes desse regime na Palestina", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Abbas Mousavi.

O porta-voz exortou Pompeo a renunciar à mentalidade ultrapassada de que "as potências acreditam estar acima do direito internacional".

Oficialmente os territórios da Cisjordânia não fazem parte de Israel, sendo considerados pela ONU como territórios "ocupados". Estima-se que mais de 800.000 colonos judeus residem atualmente nos territórios ocupados da Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала