Selfie teria provocado colisão de 2 aviões militares dos EUA em 2018

Nos siga no
Um caça e um avião de reabastecimento das Forças Armadas dos EUA colidiram no fim de 2018 no Japão porque os pilotos do caça estavam fazendo selfies, segundo mídia.

A colisão mortal de um F/A-18 Hornet com um avião de reabastecimento KC-130 estadunidenses, ocorrida no céu japonês no dia 6 de dezembro de 2018, se produziu porque os dois pilotos do caça estavam fazendo selfies, afirma o diário italiano Corriere Della Sera.

Se referindo aos resultados da investigação realizada pelo Exército dos EUA, o jornal escreve que os dois homens estavam, para além disso, sobre o efeito de drogas durante o voo, que provocou a morte de seis pessoas entre quais as cinco estavam a bordo do avião de reabastecimento.

O acidente ocorreu durante "um treinamento regular programado", segundo a Marinha. O segundo piloto do caça sobreviveu.

Múltiplos incidentes

Cerca de 50.000 soldados estadunidenses estão atualmente estacionados no Japão, entre os quais cerca de metade no arquipélago meridional de Okinawa. Os acidentes envolvendo militares estadunidenses não são raros.

Assim, no fim de novembro de 2018, um aparelho de transporte C-2A Greyhound com 11 militares a bordo caiu no mar das Filipinas, mil quilômetros a sudoeste de Okinawa. Oito aviadores foram resgatados após o acidente mas as buscas para encontrar os outros três foram abandonadas após dois dias de mobilização.

© AFP 2023 / Yoshikazu TSUNOMilitares norte-americanos junto a caças F-22A Raptor da Força Aérea dos EUA na base militar estadunidense, na ilha de Okinawa, Japão
Selfie teria provocado colisão de 2 aviões militares dos EUA em 2018 - Sputnik Brasil
Militares norte-americanos junto a caças F-22A Raptor da Força Aérea dos EUA na base militar estadunidense, na ilha de Okinawa, Japão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала