EUA tentam estrangular economicamente o Irã, diz chanceler russo

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião com o então secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, nas margens da cúpula da ASEAN em Manila
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião com o então secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, nas margens da cúpula da ASEAN em Manila - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou nesta sexta-feira (6) que os Estados Unidos estão tentando estrangular economicamente o Irã e provocar o descontentamento do povo iraniano.

"Se o plano americano é estrangular o Irã economicamente e estimular o descontentamento do povo, vemos o mesmo plano em relação à Venezuela", disse Lavrov.

De acordo com o chanceler russo, a onda de manifestações que o Irã está passando foi resultado da política de Washington.

​"No Irã, os problemas são muito sérios, inclusive porque os americanos declararam sanções contra esse país de forma totalmente ilegal, se retiraram do acordo sobre o programa nuclear iraniano [...] Eu nem sei como descrever isso, isso é um absurdo, uma abordagem completamente surrealista", disse Lavrov.

Desde outubro, o Irã está enfrentando uma onda de grandes manifestações que pedem a renúncia do atual governo, além de reformas econômicas, melhores condições de vida e o fim da corrupção.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала