UE bane criptomoeda Facebook Libra até estar pronta para enfrentar riscos

© AP Photo / Kay NietfeldFundador do Facebook, Mark Zuckerberg em Berlim (foto de arquivo)
Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg em Berlim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A moeda digital Facebook Libra, criada pelo Facebook e vinte diferentes companhias, deve ser lançada em 2020. Multinacionais de grande porte, como Mastercard e Visa, são alguns dos meios de pagamento que anunciaram participar da fase inicial do projeto.

Os ministros de Finanças da União Europeia decidiram não permitir o funcionamento da Facebook Libra, ou de qualquer moeda digital ancorada a meios físicos ou reservas convencionais, dentro das fronteiras do bloco, informa a agência Reuters.

​Acreditamos que todos temos a responsabilidade de ajudar a promover a inclusão digital e defender constantemente a integridade da infraestrutura: libra.org/whitepaper.

Após a reunião, os ministros europeus chegaram à conclusão de que é impossível precisar os riscos que um novo meio de pagamento pode acarretar.

"Nenhuma moeda estável [como a Facebook Libra] deve operar na União Europeia até que os desafios e riscos legais, regulatórios e de supervisão sejam adequadamente identificados e abordados", divulgaram os ministros em declaração conjunta.

De acordo com Valdis Dombrovskis, comissário europeu para as Finanças, os preparativos necessários já começaram.

O futuro da cripotomoeda do Facebook se tornou incerto com a saída da Mastercard e Visa do projeto em outubro, porém, o restante dos participantes anunciou que estão determinados a prosseguir.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала