"Se ele quiser nos visitar, estou à disposição. Está convidado, se quiser visitar o Brasil, será motivo de satisfação", declarou Bolsonaro.
Bolsonaro também afirmou que espera que o presidente argentino mude de ideia e reveja o acordo do Mercosul com a União Europeia, conforme o jornal Folha de São Paulo.
"Temos a questão do gás, do trigo, o maior comércio da América do Sul é com a Argentina e interessa para nós dois. No passado, ele falou em rever o acordo do Mercosul com a União Europeia, agora ele já fala de forma diferente. As pessoas mudam e espero que ele mude", disso o presidente brasileiro.
O presidente, que era contrário à eleição de Fernández e não compareceu à posse, afirmou esperar que a Argentina dê certo, ressaltando que o país é o maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul.
© Sputnik / Ramil SitdikovPresidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na 11ª cúpula do BRICS
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na 11ª cúpula do BRICS
© Sputnik / Ramil Sitdikov
Recentemente, o brasileiro moderou o tom. Ele disse que, apesar de não ter uma afinidade ideológica com o governo eleito no país vizinho, não rasgará os contratos e manterá uma relação pragmática com a Argentina.