Porta-aviões dos EUA é escoltado por 20 embarcações do Irã, diz mídia (FOTO)

© AFP 2023 / EBRAHIM NOROOZI / JAMEJAM ONLINEOs navios iranianos fazem parte nas manobras no estreito de Ormuz (Uma foto de arquivo)
Os navios iranianos fazem parte nas manobras no estreito de Ormuz (Uma foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia iraniana divulgou imagens de satélite que mostram um porta-aviões da Marinha norte-americana sendo escoltado por 20 embarcações da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.

As embarcações iranianas perseguiram o grupo de ataque do porta-aviões norte-americano USS Abraham Lincoln, que também contava com o apoio do cruzador de mísseis USS Leyte Gulf e do destróier USS Farragut, durante a passagem pelo estreito de Ormuz, segundo o portal Defense Blog.

​O porta-aviões nuclear dos EUA, USS Abraham Lincoln, deixou o estreito de Ormuz no dia 4 de dezembro com navios de escolta, o grupo estava sendo escoltado por navios da Marinha iraniana. Ele será substituído pelo USS Harry Truman.

Algumas embarcações iranianas se aproximaram a uma distância de apenas 365 metros dos navios norte-americanos.

O porta-aviões havia zarpado de Norfolk em abril. Chegou ao Oriente Médio em maio, permanecendo no mar da Arábia e evitando a passagem pelo estreito que faz fronteira com o Irã.

O golfo enfrenta tensões desde os ataques contra petroleiros nas costas dos Emirados Árabes Unidos e contra instalações petrolíferas da Arábia Saudita. Washington culpou o Irã dos ataques mas este que nega qualquer participação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала