O exercício incluiu uma marcha de vinte quilômetros em direção ao local de patrulhamento e uma missão de cobertura de posições contra ataques aéreos.
"A equipe de serviço do radar Baikal-1M detectou meios de ataque aéreo do inimigo convencional. Durante a execução do exercício militar, as equipes dos sistemas S-400 Triumph acompanharam e adquiriram os meios de ataque aéreo. As equipes atingiram com sucesso os mísseis de cruzeiro e aviação por meio de lançamentos eletrônicos (de treinamento)", informou o serviço de imprensa.
Os exercícios envolveram mais de 200 efetivos e trinta unidades de equipamentos militares.
O sistema de defesa antiaéreo S-400 é utilizado pelas Forças Armadas da Rússia desde 2007. Países como China, Bielorrússia, Argélia e Turquia adquiriram o sistema russo.
© AP Photo / Ministério da Defesa da TurquiaCaminhão com partes do sistema de defesa antiaéreo russo S-400, em aeroporto próximo à Ancara (foto de arquivo)
Caminhão com partes do sistema de defesa antiaéreo russo S-400, em aeroporto próximo à Ancara (foto de arquivo)
© AP Photo / Ministério da Defesa da Turquia
Em 2018 a Índia assinou contrato de valor estimado em US$ 5,43 bilhão (cerca de R$ 22 bilhões) para a aquisição do S-400. A entrega completa do sistema para Nova Deli está prevista para 2025.