Os arqueólogos escavaram o templo de 3.100 anos e fizeram a conexão entre a laje recém-descoberta e um versículo da Bíblia.
O local da descoberta pode ser interpretado de diversas formas, entretanto, especialistas acreditam que o local abrigue a lendária Arca da Aliança, que conteria as tábuas onde foram escritos os Dez Mandamentos, segundo o tabloide The Sun.
"Este seria um caso raro em que poderíamos fundir a narrativa bíblica com uma descoberta arqueológica", afirma o Dr. Zvi Lederman, arqueólogo da Universidade de Tel Aviv (Israel) e um dos líderes da escavação.
Acredita-se que o templo seja do século XII a.C.. Ele foi encontrado em bom estado fora de Jerusalém, isolado de outros prédios em uma importante área.
Bible-era temple where ’10 commandments’ slabs may have once rested is uncovered near Jerusalem https://t.co/kVQNDU1vJv pic.twitter.com/KezJfmGair
— india times post (@indiatimespost) December 19, 2019
Templo bíblico, onde os "10 mandamentos" estariam descansando é descoberto próximo de Jerusalém.
Além do templo, os arqueólogos encontraram áreas para armazenar vinho, vasos, plataforma de cerimônia e ossos de animais supostamente utilizados em rituais.
A laje de pedra se enquadra na descrição da "pedra grande" descrita no Primeiro Livro de Samuel, como o local de descanso da Arca da Aliança, depois de ser retirada dos filisteus.
Há também um versículo da bíblia (1 Samuel 6:13-15) que descreve como a arca teria sido devolvida e colocada no local. Entretanto, mesmo que a arca estivesse no templo, seria praticamente impossível comprovar o fato.