Novíssimo sistema russo de mísseis hipersônicos Avangard entra em serviço

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensTestes do novo sistema russo Avangard (foto de arquivo)
Testes do novo sistema russo Avangard (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia informou o presidente russo que o primeiro regimento equipado com o novíssimo sistema de mísseis hipersônicos Avangard entrou em serviço.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou o presidente do país, Vladimir Putin, que o primeiro regimento equipado com o novíssimo sistema estratégico de mísseis de cruzeiro com o bloco hipersônico planador Avangard entrou em serviço.

"Queria parabenizar nós todos e especialmente a Força Estratégica de Mísseis. Hoje, às 10h da manhã, o sistema estratégico de mísseis Avangard entrou em serviço. Em nome de nós todos dou os parabéns por esse evento marcante, tanto para o país, como para as Forças Armadas", disse Shoigu durante uma conferência.

Como foi anunciado antes na Força Estratégica de Mísseis, o regimento está instalado na região russa de Orenburgo.

Sistema Avangard

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 1º de março de 2018, durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal.

O sistema Avangard é capaz de capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала