A bola de fogo foi vista por moradores da ilha de Guam, localizada no oceano Pacífico, na noite desta sexta-feira (27).
Conforme publicou o tabloide Daily Star, o objeto poderia ser um meteorito e passou próximo a uma base militar americana no local.
De acordo com o Escritório de Previsões do Tempo de Guam do Serviço Nacional Meteorológico (NWS, na sigla em inglês) dos EUA, o objeto luminoso parece ter caído próximo à ilha de Saipan, a maior das ilhas Marianas do Norte.
MAKE A WISH: A flash of light streaking through the sky over the Mariana Islands made for a cosmic surprise for some residents. The light was likely a meteor breaking up, according to the NWS of Guam. https://t.co/PCKMYaIrC4 pic.twitter.com/i62IhoAOM7
— ABC News (@ABC) December 27, 2019
Faça um pedido. Um raio de luz riscando pelo céu das ilhas Marianas fez uma surpresa cósmica para alguns moradores. A luz foi como um meteorito se desintegrando, de acordo com o NWS de Guam.
Foguete chinês
Contudo, segundo noticiou o portal Pacific Daily News, se referindo a mídias chinesas, o objeto poderia ser um foguete chinês Long March 5.
O foguete chinês teria sido lançado a partir da ilha da Hainan, no Pacífico, poucas horas antes de a bola de fogo ter sido vista em Guam.
Desta forma, levantou-se a hipótese de que a luminosidade provocada pelo objeto seria fruto da desintegração do foguete chinês.
Friday night lights may have been debris from Chinese commercial rocket. https://t.co/GWo23r43Fo pic.twitter.com/NrG6lEsfmK
— Pacific News Center (@PNCGuam) December 28, 2019
Luzes nesta noite de sexta-feira podem ter sido detritos de foguete espacial chinês.
Apesar da possível queda no mar, nenhum tsunami foi registrado na região.