Segundo informa a agência ISNA, o corpo de Qassem Soleimani, comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, foi transferido do Iraque ao Irã para a cerimônia fúnebre e enterro do major-general, dias após o ataque aéreo perto do aeroporto internacional de Bagdá.
"O corpo do mártir general Qassem Soleimani foi trazido ao Irã", informa a agência, notando que o avião aterrissou no aeroporto de Ahvaz, no sudoeste do país.
تشییع پیکر سردار قاسم سلیمانی در اهوازhttps://t.co/8ctHrYI0sj pic.twitter.com/16TK8amjg0
— خبرگزاری ایسنا (@isna_farsi) January 5, 2020
A cerimônia de despedida vai decorrer no domingo na cidade de Ahvaz, depois em Meshhad, no Cuzistão. Na segunda-feira Teerã também vai se despedir de Soleimani e o maior-general será sepultado na terça em Kerman.
No sábado, o primeiro-ministro do Iraque, Adie Abdul-Mahdi, proclamou luto de três dias no país devido ao assassinato do general Soleimani.
O ataque aéreo contra o general foi realizado na noite de 3 de janeiro e teria sido ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que declarou uns dias depois que o general Qassem Soleimani preparava ataques contra diplomatas e militares norte-americanos.